terça-feira, 7 de junho de 2011

Crítica

A galinha é velha mais ainda da bom caldo




"A galinha é velha mais ainda da bom caldo " uso dessa velho ditado popular para falar sobre Malhação como todo  sabe que a novela pra alguns é um produto desgastado , também não e pra menos mais de um década animando as tardes da TV Globo , e também a concorrência acirrada na faixa de horário com o SBT usando do  Chaves e a Record de seu odiado Chris atraindo a atenção da garotada fica difícil registrar os tão sonhados 30 pontos de audiência que marcava  a 8 anos atrás .

Hoje pude ver que a novelinha teen tirou o mofo e sacudiu a poeira dando a volta por cima  , com uma de suas melhores temporadas dos últimos tempos . Abordando temas polêmicos como a bipolaridade, bulemia, gravidez na adolescência, entre outros temas. O casal Maicon e Babi dão o ar de comedia romântica em suas cenas se destacando dos protagonistas que  tem uma boa química  só que  estão sendo  apagados da historia ,agora com o “Onde esta Raquel ? “.

A TV Globo vai mudar o formato da novelinha , para ver se alavanca o índice de audiência do horário que está desagradando a cúpula da emissora , tenho dúvidas quanto a isto mais só nos resta esperar ; A emissora também  já cogitou tirar a novelinha do ar algumas vezes mais repensou e decidiu continuar pois viu que não a um produto igual a Malhação, que tenha a mesma aceitação do público como ela .

.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Crítica

             Os vilões salvam Insensato Coração 


 
   Há muito tempo não havia apostado muito em uma novela , mais quando fiquei sabendo de Insensato coração  logo me animei já que se tratava de um folhetim assinado por Gilberto Braga, que para mim o maior escritor de novelas do Brasil, não desmerecendo os outros e claro . Bom mais me decepcionei com a novela depois de seu primeiro mês de exibição, pelo modo  como o autor levou a primeira fase da novela , mostrado sua personagens, devagar com calma e de maneira detalhada , fora a vasta quantidade de núcleos presentes na trama , que não se ligavam ao núcleo principal .


    Depois da saída de Norma ( Gloria Pires ) da cadeia;  a trama ficou ágil  e os núcleos se ligaram ao uns aos outros de  forma rápida meio que de uma hora para outra . Norma a procura de sua vingança contra Leo ( Gabriel Braga Nunes ) e com o mal caráter Vinicius (Thiago Martins)  aprontando das sua. Insensato mostra que os vilões salvam qual quer novela  . Agora so nos resta esperar para ver no que vai dar este emaranhado de historias à serem contadas agora de forma condescendeste de escreve do mago das novelas Gilberto Braga .