segunda-feira, 23 de maio de 2011

Crítica

          Cordel Encantado é de tirar o fôlego 



  A muito tempo não vejo uma novela tão ágil que chega a tirar o fôlego do telespectador com seus acontecimentos um a trás do outro e com intensidade .

   "Cordel Encantado" impressiona por sua qualidade que vai desde a maquiagem ate aos atores e as autores. Qualidade que vem sendo reconhecida pela crítica e pelo publico que só tem distribuidor elogios ao folhetim de Duca Rachid e Thelma Guedes.


  Com seu formato diferente "Cordel Encantado" trouxe de volta a TV o verdadeiro glamour de uma novela, e para o telespectador o gosto por novela deixando-o ligado na frente da TV, surpreendendo a cada capitulo dando banho em muitos autores experientes  por ai, mostrando como se faz novela de verdade.

 Os destaques à atuação Natalia Dill se destacando com seus dois personagens Dóra e Fubá que com uma caracterização maravilhosa consegue se passar muito bem por um menino, e Bruno Gagliasso com seu vilão, que esta conseguindo com que o publico tenha raiva de seu personagem o que muito bom ,pois mostra que ele esta arrasando em seu papel , Bianca Bin mostro que tem categoria para interpretar uma protagonista ; Débora Bloch acertou no ponto com sua vilã , o único que não pode se dizer o mesmo é
Luiz Fernando Guimarães que não conseguiu construir sua personagem.

   Eu só tenho prazer em parabenizar as autoras por seu belíssimo trabalho, que a cada capitulo nos surpreende mais e mais e também agradeço a grata surpresa que é "Cordel Encantado" .

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Primeiro de Muitos

   Pra começar com o pé direito o primeiro post do nosso blog é dedicado as novelas que estão no ar , só pra dar apenas um gostinho do que esta por vir por ai no nosso blog .


  É uma novela que ofusca o brilho das outras , com sua qualidade que beira a perfeição . As autoras Duca e Thelma arriscaram e acertaram  numa época em que arriscar na TV é um perigo . Com três semanas des da estreia Cordel Encantado marcou media de 25 pontos no ibop e recorde de 28 esta semana indicie que considero pouco por sua qualidade e por ter conquistado o Brasil com sua historia .






Por ser de Gilberto braga já adorei a novela mais  Insensato pecol em alguns quesitos  mais vem dando uma volta em sua nova face , onde Norma ( Gloria Pires ) se torna protagonista . Bom agora só nos resta esperar para ver se Insensato vai virar um sucesso de uma vez por todas .







A mais de uma década no ar  Malhação vem mostrando que o produto esta se desgastando , mias desde de 2006 não vejo a novelinha com cara de novela novamente, a trama vem abordando temas polêmico de uma maneira agradável e inteligente fazendo desta temporada uma das melhores temporadas  dos últimos tempos  .






Não acompanho a novela   mais com apenas uma semana de exibição fica difícil falar muito  mais a novela e ágil marca da autora   aborda diferentes temas mais não anima o telespectador , o elenco não tem o destaque merecido como Lucinha Lins e Beth Lago maravilhosa mesmo fazendo algo diferente de tudo que ja fez não tem o destaque merecido  ; Beth Goulart  com sua vila exagerada ; o casal protagonista não desperta nada de mais .


Confesso que não dava nada pelo folhetim , por não ter gostado da versão mexicana, mais no primeiro capitulo vi que Rebelde tinha seu próprio estilo. Mostrando  mas do mesmo sem ousar Cristianne Fridman  conquistou o seu publico com a  simplicidade da historia que se torna agradável e divertida de ver diferente de Ribeirão do Tempo que foi chata .




 Thiago Santiago errou em minha humilde opinião , devia ter usado a ditadura apenas como plano de fundo para sua historia e não tornado ela sua protagonista , mais ainda a tempo para consertar , o texto fraco e repetitivo de sempre marca do autor que usou de ousadia mostrando pela primeira vez da historia da tv brasileira um beijo gay em uma novela  desde já parabenizo o autor por este feito .